Levantamento da Ranking, feito entre 11 e 15 deste mês, revela que radialista continua na liderança, mas com tendência de queda
Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta segunda-feira (19), revela que o radialista Marçal Filho (sem partido) teve queda na intenção de votos para a Prefeitura de Dourados, caindo dois pontos em comparação com a pesquisa feita pelo mesmo instituto, em dezembro, quando recebeu 34,2% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o prefeito Alan Guedes (PP), que vai disputar a reeleição, com 15,5% das intenções de voto. Em dezembro, o atual prefeito teve 15,4%. Os números são na modalidade estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor.
Na sequência, aparece em terceiro lugar, com 8,3%, o vice-governador Barbosinha (PP) e na quarta posição a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), com 6%. O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), com 4,5% está em quinto lugar enquanto o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), aparece em sexto lugar, com 3%.
Conforme o levantamento da Ranking, outros nomes apresentados aos eleitores no cenário 1, foram Jeferson Bezerra (1,6%), Tiago Botelho (1,3%), Guto Nantes (1%), Ferrinho (0,8%), Teixeira Junior (0,4%) e Giane Nogueira (0,4%). Outros 25% ficaram com a opção branco/nulo/não sabem/não responderam.
Foram entrevistados mil eleitores com 16 anos ou mais, com uma margem de erro de 3,1% para um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE/MS 08410/2024.
No cenário espontâneo, o resultado é este: Marçal Filho (23,2%), Alan Guedes (12%), Barbosinha (6%), Lia Nogueira (4,5%), Geraldo Resende (3%), Zé Teixeira (2,2%), Jeferson Bezerra (1,2%), Tiago Botelho (1%), Guto Nantes (0,7%), Ferrinho (0,6%), Teixeira Junior (0,4%), Giane Torres (0,2%). Outros nomes somaram 1% e 44% não quiseram responder ou responderam que não sabem, em branco ou indefinidos.