Principal alvo é a vereadora Daniela Hall, que preside o partido desde as eleições
A Operação “A Verdade Vos Libertará”, desencadeada hoje (18) pela Polícia Federal em Dourados, tem como principal alvo a vereadora Daniela Hall (PSD) e foi iniciada em julho deste ano após denúncia de irregularidade na prestação de contas dos candidatos que disputaram vaga de vereador na eleição do ano passado. Daniela também é presidente municipal do partido.
Segundo a PF, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã. Entre os locais visitados pelos policiais estão o gabinete dela na Câmara e a casa da vereadora, no Jardim Água Boa. O Dourados Informa apurou que celulares de Daniela e de pelo menos dois assessores foram apreendidos.
Veja o vídeo da operação (as imagens são de Adilson Domingos)
A Polícia Federal informou que as investigações tiveram início em julho deste ano, a pedido do Ministério Público Eleitoral, após denúncia de suposta prática de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos. A denúncia foi feita pelo ex-candidato a vereador pelo PSD Júnior do Nascimento Leiva.
Ouvido no dia 21 de junho pela promotora eleitoral Claudia Loureiro Ocáriz Almirão, ele apontou suspeita de irregularidade na distribuição dos recursos partidários. Leiva disse que ele e os demais candidatos do PSD teriam sido orientados pela presidente da legenda, Daniela Hall, a não declarar os valores disponibilizados pelo partido.
“Esse dinheiro que está sendo passado, o contador já declarou zero, ou seja, o dinheiro que recebemos para a campanha não era nem do Fundo Eleitoral e nem do Fundo Partidário”, denunciou. Daniela Hall foi a única eleita em Dourados pelo PSD na eleição de 2020.