Com auditório do Sindicato Rural lotado, partido deu início aos preparativos para eleições
O Progressistas Dourados elegeu na manhã deste domingo (6) o diretório municipal e consolidou a força do partido em Mato Grosso do Sul. Com auditório do Sindicato Rural lotado, lideranças da sigla ressaltaram o trabalho realizado para expandir a representatividade no Estado.
Segundo o presidente municipal do PP Dourados, Eudélio de Almeida Mendonça, o momento é de união e preparação para as eleições 2022. “Realizamos um trabalho árduo de organização e resgate dentro do nosso Estado. Botamos a casa em ordem para garantir que possamos ter bons nomes aptos a disputar as eleições deste ano. Temos um compromisso de expansão firmado com a nacional, mas, principalmente, com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, declarou.
Já o presidente regional do Progressistas, o deputado Evander Vendramini, destacou o crescimento do partido nos últimos anos. “Quando eu assumi a presidência do PP em 2019, tínhamos poucos diretórios e poucas comissões provisórias. Hoje temos quatro prefeitos em Mato Grosso do Sul, consolidamos dezenas de diretórios e estamos implementando novas comissões provisórias em cidades de todas as regiões de MS. Entretanto, o trabalho não para aí. Este é um ano muito importante para o Progressistas no Estado, estamos confiantes no resultado positivo lá na frente”, disse.
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, ressaltou os projetos que a sigla tem para MS. “O PP tem a missão de assumir o protagonismo nas eleições deste ano e nós não vamos fugir desta missão. Na nossa administração, primeiro fizemos a lição de casa, começamos preparando o terreno, depois construindo o alicerce, erguendo as paredes e por aí vai. Não dá para começar a construir a casa pelo telhado. E na política é assim: precisamos primeiro nos organizar para depois desenvolver projetos. E nós temos grandes projetos para Mato Grosso do Sul. Em breve, lançaremos o maior projeto da história de Dourados e queremos levar isso para todos os cantos do Estado”, completou.
A ex-vereadora Virgínia Magrini fez um convite à todas as douradenses que desejam ingressar na política. "Precisamos de mais mulheres para fazer política no Estado. Não podemos nos conformar com apenas uma representante feminina na Assembleia Legislativa, precisamos de mais mulheres. Estamos num momento onde a igualdade entre homens e mulheres é o único caminho para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária. Se ao lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher, precisamos garantir que na política seja igual. Homens e mulheres lado a lado na luta”.
Chapa única
A eleição para a diretoria do partido ocorreu com chapa única. A presidência continua com o advogado Eudélio de Almeida Mendonça, que até então era presidente da comissão provisória. A vice-presidência fica com a advogada Virgínia Magrini. A tesouraria geral foi designada ao empresário Marcos de Souza e o advogado Jairo José de Lima ficou com a secretaria geral.