Governador defendeu diálogo e fim da crise política para País avançar com pautas importantes
Ao responder a uma pergunta do Dourados Informa na manhã de hoje em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que na próxima quinta-feira (2) governadores deverão se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). “Nós, gestores, precisamos distensionar essas brigas políticas para avançar com pautas positivas”, disse.
Reinaldo Azambuja disse que também já falou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e que ele está agendando audiências com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), e com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. “Temos que nos sentar na mesa, buscar a unidade dos poderes para que possamos avançar com pautas importantes para o Brasil”, disse o governador.
Segundo o governador, somente com a união entre os poderes será possível o país avançar com reformas estruturas e necessárias. “Nós, governadores, somos favoráveis a mudança tributária como unificação de ICMS, PIS e Cofins que está no Congresso Nacional, mas é preciso distensionar a agenda política e acabar com conflitos”, destacou.