Técnico viário do município de Dourados apontou que existem mais de 100 mil buracos nas vias pavimentadas da cidade. Esta situação caótica preocupa o deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
“Realmente, os buracos estão por todos os cantos da cidade, nas avenidas e ruas dos bairros mais distantes e também nas proximidades do centro, principalmente, nos perímetros onde foi construído o asfalto frio, há 20, 30 anos”, relata o deputado.
Diante do problema, Renato Câmara decidiu interpelar o governador do Estado, Eduardo Riedel, para que destine recursos visando o completo recapeamento de vias da cidade. “Apresentei na sessão plenária desta quarta-feira, dia 12 de julho, Indicação solicitando a realização de parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Dourados que permitam a realização desta melhoria. O mesmo pedido encaminhamos ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da Agesul Mauro Azambuja Rondon Flores”, informa Renato Câmara.
De acordo com o pedido apresentado pelo deputado douradense, as execuções de obras de recapeamento asfáltico são urgentes para as ruas dos bairros BNH 4º Plano, Jardim Rasselen e Jardim Vista Alegre, no quadrilátero entre as ruas General Osório até a Avenida Hayel Bon Faker e da BR-463 até a Rua Manoel Rasselen, região sul de Dourados.
Ao justificar a Indicação, Renato observou que as condições precárias das ruas têm impactado negativamente o comércio local, prejudicando o desenvolvimento econômico da região. “O recapeamento é a única solução, pois, o tapa-buracos não tem sido suficiente para sanar o problema efetivamente, sendo medida paliativa. Levando em consideração que a atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se consolidado como uma gestão municipalista, a parceria e um convênio entre o Estado e o município de Dourados seria a solução para a execução das obras de recapeamento asfáltico aqui solicitadas, beneficiando milhares de famílias da cidade de Dourados e garantindo a melhoria da qualidade de vida dos douradenses”, argumenta Renato Câmara.