O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara, foi reconduzido à presidência do Diretório Municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Ele recebeu 100 por cento dos votos dos convencionais que compareceram à convenção municipal realizada na tarde de hoje (23-06), nas dependências do escritório político do parlamentar.
Após contagem dos votos, os escrutinadores anunciaram o resultado da eleição às 17h17. De acordo com a chapa de consenso, a nova Diretoria Executiva do MDB de Dourados ficou assim constituída: Presidente – Renato Pieretti Câmara; 1º Vice-presidente – Issao Iguma Filho; 2º Vice-presidente – Olavo Sul; Secretário Geral – Antônio Braz Melo; Secretário Adjunto – José Roberto Mattos e Souza; Tesoureiro – Laudir Munaretto; 1º Vogal – Odilon Azambuja; 2º Vogal – Zélia Ramona Nolasco dos Santos Freire; Vereador Líder da Bancada – Olavo Sul.
Também foram eleitos os suplentes da Comissão Executiva: 1º suplente – Aparecido de Lima Rocha; 2º suplente – Jorge Augusto Ramos Lopes; 3º suplente – Edvaldo Lourenço da Silva; e, 4º suplente – Rita de Cássia Costa. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Raphael da Silva Matos, Joana Aparecida Colman Batista Filter, Valéria Alves de Araújo, Telma Mara Pereira de Oliveira e Lourival Alves Ferreira. Suplentes do Conselho Fiscal: George Takimoto, Clair Vieira Moreno, Leandro de Oliveira Santana, Carlla Carbone, e Edvaldo Pastor Lúcio.
A convenção iniciou às 14h em clima de total tranquilidade e cordialidade entre os convencionais emedebistas, sobretudo, pela união partidária, e terminou em um evento democrático. Lideranças de outras agremiações partidárias trouxeram os seus prestígios políticos para a solenidade, dentre eles, o presidente do PSDB de Dourados, ex-deputado Valdenir Machado; presidente do União Brasil, vereador Creusimar Barbosa; deputado federal do PL Rodolfo Nogueira; vereadora Tânia Cristina (PP), dentre outras, que parabenizaram Renato pela reeleição e desejaram sucessos aos emedebistas.
“Amo esta cidade. Quero ajudar. É preciso pensar novamente em Dourados, juntar os cacos. Vamos construir um novo tempo”, sugeriu o ex-prefeito Braz Melo o primeiro a discursar. Outro emedebista histórico, Odilon Azambuja afirmou que está na hora de Dourados a voltar a ser protagonista. O que está acontecendo com nossas lideranças?, indagou em tom de incentivo. Para a emedebista Cristiane Iguma Câmara, esposa do presidente reeleito Renato Câmara, a data de hoje “é celebração da democracia. Unidos em um só propósito, cada um pode dar sua contribuição, fazer a diferença, com homens e mulheres de bem, por uma Dourados melhor”, disse ela ao convocar mais mulheres a participarem das decisões políticas.
Deixaram suas mensagens os vereadores Laudir Munaretto (presidente da Câmara de Dourados), Olavo Sul (líder da Bancada), Zélia Nolasco Freire, e convidados. As autoridades, em tom uníssono, reconheceram que, realmente, Dourados e o MDB precisam voltar a serem protagonistas, começando pela efervescência política de décadas anteriores, com maior representatividade nos cenários municipal, estadual e federal.
O presidente reeleito do MDB agradeceu a presença de todos e mencionou situações enfrentadas em Dourados no âmbito administrativo. Para ele, é preciso valorizar o conhecimento dos mais experientes para construir com os novos, e evitar erros. “Vamos conversar, dialogar. A política que propomos é pelo melhor para Dourados e consiste na soma de ideias. Nós queremos contribuir. O compromisso é de apontar caminhos concretos, alternativas possíveis. Nossa missão é fortalecer o partido”, discursou Renato.
“Pensamos em candidatura própria para prefeito e como o time é maior, nossa meta é eleger pelo menos quatro vereadores na próxima eleição. Por isso, queremos discutir com toda classe política, com todos que querem esta mudança por uma Dourados melhor, com o objetivo de atender os anseios da população”, reiterou o presidente do MDB. Ele finalizou agradecendo o apoio e incentivo recebido dos correligionários e das lideranças das demais agremiações partidárias