A deputada federal Rose Modesto (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (7) que pretende disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.
Como seu partido já tem outro pré-candidato (o secretário Eduardo Riedel), ela deve entrar na disputa pelo União Brasil, legenda que será criada com a fusão do DEM e do PSL. A janela partidária (prazo para troca de partido) vai de 1º de março a 1º de abril.
“Hoje é um dia especial para mim. Confesso que não é fácil estar aqui para anunciar que sou pré-candidata ao governo do Mato Grosso do Sul. Sem dúvida, é o maior desafio da minha vida”, afirmou ela em discurso distribuído por sua assessoria.
“Começo deixando uma coisa bem clara: coragem não é um atributo masculino ou feminino. Coragem não tem sexo. Coragem é um ato de amor. E o que me traz aqui hoje é, exatamente, o amor que sinto pelo nosso estado”, afirmou.
Rose Modesto tem 43 anos de idade. Filha de trabalhadora doméstica e trabalhador rural, ela nasceu em Fátima do Sul, no distrito de Culturama. “Tenho muito orgulho das minhas raízes interioranas”.
Professora e vice do governador Reinaldo Azambuja no primeiro mandato (2015-1018), Rose promete dar o melhor de si nessa disputa. “Estou entrando de cabeça nesse processo. Vou trabalhar para sair desta eleição melhor do que entrei”.
Prometeu não fazer acertos com os grandes para prejudicar os pequenos. “Não vou me curvar a nada ou a ninguém que ameace retirar direitos dos cidadãos. E nem vou ser cúmplice de privilégios”.
Rose Modesto disse que a experiência a ensinou que fora da política não há salvação e fez defesa da democracia.
“É a boa política que garante a democracia e o estado de direito, conquistas do povo brasileiro. A mais frágil democracia ainda é melhor do que a mais poderosa ditadura. Só nas democracias nossas liberdades estão garantidas”.