A senadora Soraya Thronicke (Podemos) causou um burburinho daqueles ao acusar o ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, de ter noção e mesmo assim espalhar “mentiras” sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Ele passou em um concurso para o MPF, e tem SIM noção da mentira que está disseminando. Isso se chama má-fé!! Que vergonha!!”, postou a sul-mato-grossense, causando a ira dos bolsonaristas.
O ex-procurador da República no Paraná e ex-deputado federal falou sobre a repercussão da postagem sobre um congressista norte-americano que decidiu intimar Moraes sobre os supostos abusos cometidos pelo ministro do STF. Na postagem, Deltan se mostra otimista com eventual punição ao magistrado.
O congressista republicano Chris Smith, da Subcomissão de Direitos Humanos da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, teria notificado o ministro sobre “as graves violações dos direitos humanos”, “as violações à liberdade de imprensa, imunidade parlamentar e invasão da jurisdição dos Estados Unidos”.
“Eu até relevaria um comentário desses vindo de uma pessoa leiga, mas de Deltan não posso aceitar. Ele passou em um concurso para o MPF, e tem SIM noção da mentira que está disseminando. Isso se chama má-fé!! Que vergonha!!”, reagiu Soraya, causando na rede social X.
“Vergonha é o que você nunca teve na cara, entenda que ninguém te leva a sério”, reagiu Alexandre Prass. “Vergonha é vc ter sido eleita nas costas do Bolsonaro e ter traído os eleitores. Não se elegerá nem pra síndica mais!”, afirmou Silvia Almeida, relembrando a história de que Soraya foi eleita com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e abandonou o bolsonarismo.
“Má-fé mesmo! Proposital! A pessoa com o nível de ensino que ele tem deveria ter vergonha em fazer uma coisa dessa”, avaliou internauta. “Ele abraçou a extrema-direita de corpo e alma… só quer incendiar a massa… não se preocupa com a verdade ou a lei…”, postou outro.