Controlador Interno da Câmara Carlos Nantes acompanha o vereador Juscelino Cabral em viagem a Brasília
O controlador interno da Câmara de Vereadores de Dourados, Carlos Augusto Nantes Harb, viajou hoje (14) para Brasília em pleno dia de serviço para participar de ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro, marcado para amanhã na capital federal.
O expediente na Câmara é das 7h às 13h. O controlador embarcou de ônibus no período da manhã e nem chegou a ir à sede do Legislativo.
Denúncia que chegou ao Dourados Informa revela que Carlos Nantes está na caravana acompanhando o vereador Juscelino Cabral (DEM) e o presidente municipal do Partido Republicanos, Nelson Assunção, o “Jabá”.
Eles e outros bolsonaristas douradenses viajam de ônibus até Brasília para participarem do ato “O agro e o povo pela democracia”, organizado pelo “Movimento Brasil Verde e Amarelo”.
Ex-tenente do Exército brasileiro e ocupando no legislativo douradense o cargo de controlador interno desde 14 de janeiro, Nantes tem salário bruto de R$ 8.647,86, segundo o portal transparência da Câmara. Nas eleições do ano passado, ele foi candidato a vereador pelo Republicanos e teve 621 votos.
O Dourados Informa apurou que Nantes não comunicou oficialmente à Câmara sobre a viagem. A presidência foi procurada hoje para falar sobre o caso, mas informou que só irá se manifestar depois que o servidor retornar da viagem.