A senadora Soraya Thronicke (União) voltou a ser internada no Hospital DF Star, em Brasília, para tratamento de uma alergia grave. De acordo com a assessoria de imprensa, a parlamentar deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (12).
Ainda conforme a assessoria, Soraya passa por exames e acompanhamento do quadro alérgico grave que manifestou há algumas semanas. Ainda hoje, a senadora usou suas redes sociais para negar que tenha se filiado ao Podemos. Ela garante que segue no União Brasil.
“Não procede a informação sobre a filiação da sen. Soraya Thronicke ao Podemos, nesta quarta-feira (14). A parlamentar garante que permanece filiada ao União Brasil e qualquer informação a respeito de uma possível mudança de sigla, será informada OFICIALMENTE por sua ass. de imprensa”, comunicou.
Em abril deste ano, a senadora sul-mato-grossense foi internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para tratar uma urticária autoimune severa. Na última segunda-feira, ela foi internada novamente.
“A parlamentar segue fazendo um check up devido ao tratamento e adequação dos medicamentos para a alergia. O quadro de saúde da senadora Soraya não apresenta riscos e ela segue apresentando melhoras”, diz nota divulgada nesta quarta-feira (14).
À época, a parlamentar ficou boa parte do tratamento hospitalizada em uma UTI. Soraya deu entrada no hospital após ter uma crise alérgica no dia 21 de abril.
Segundo a assessoria de imprensa da senadora, a alergia não teve a causa identificada.
Aos 50 anos de idade, Soraya é advogada e está no primeiro mandato de senadora. Ela se elegeu em 2018 na primeira disputa de um cargo eletivo. Na época, ele contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).