Subsecretário de Educação Edio Castro e o subsecretário da Casa Civil estão entre investigados em operação deflagrada hoje
Pelo menos dois integrantes da equipe do governador Eduardo Riedel estão entre os alvos de operação deflagrada nesta quarta-feira (29) pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), ambos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
A operação investiga contratos da saúde e educação firmados com o poder público no Governo de Reinaldo Azambuja. Entre os alvos estão o subsecretário estadual de Educação Edio Castro e o subsecretário da Casa Civil Flavio Brito. Castro ocupou o mesmo cargo na gestão anterior e foi mantido na equipe do atual governo.
Homem de confiança do ex-secretário de Saúde e atual deputado federal Geraldo Resende (PSDB), Flavio Brito também ocupou cargos no Governo Reinaldo e foi aproveitado no time de Eduardo Riedel.
Segundo informações apuradas pela imprensa de Campo Grande, a operação investiga contratos firmados pelo Governo do Estado e prefeituras com três empresas localizadas no mesmo prédio, no Jardim Paulista, na Capital. Flavio Brito e Edio Castro foram alvos de mandados de busca e apreensão e existe informação ainda não confirmada de que Castro foi preso. O MP ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.