Operação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos a Banco e Sequestros) prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), o empresário Mauro Augusto Senturião Dutra, o Maurinho Dutra (Agir). Ele é pré-candidato a prefeito de Bandeirantes e seria homologado na convenção marcada para o próximo sábado (3).
Maurinho Dutra é empresário e já está na sede do Garras, na Capital, que fica a 70 quilômetros de Bandeirantes. O motivo da prisão ainda não foi informado, segundo o advogado José Roberto da Rosa. Entretanto, conforme o site Campo Grande News, o motivo seria suspeita de envolvimento de Maurinho com extorsão.
A prisão chamou a atenção em Bandeirantes com a chegada das viaturas do Garras com sirenes ligadas.
Além dele, outros três envolvidos no crime também foram capturados.
"Estou aguardando para ter contato com os autos, é um prisão temporária, ainda não sei o teor, estive no Garras e estou esperando terminarem as diligências. Pelas primeiras conversas com a autoridade policial é algo relacionado a extorsão", explicou a defesa.
Na pesquisa realizada na cidade, Maurinho Dutra estava em 6º lugar, com 2%, atrás de Gustavo Sprotte (PP), com 15%, Márcio Faustino (MDB), com 11%, Mário 18 Horas (PSDB), 6%, Jovane Félix (Republicanos), 4%; Maurinho Dutra, 2%; Delegado Jarley (MDB) 2%. Outros 22% não sabem ou não responderam.
Maurinho foi acusado de ser o mandante do assassinato de Leonildo Matias de Oliveira, ocorrido na frente da neta em 18 de agosto de 2019. Ele foi absolvido por júri popular realizado em Campo Grande. (Do Blog O Jacaré e Campo Grande News)