Enquanto seus adversários patinam na escolha de um vice, o ex-governador André Puccinelli tem que administrar os vários segmentos de sua coligação querendo uma vaga de vice em sua chapa.
Desde que foi eleito governador pela população de Mato Grosso do Sul e deixou o governo com a popularidade em alta, Puccinelli se vê agora como pré-candidato à sucessão de Reinaldo Azambuja e teve seu nome ratificado pelo partido por unanimidade.
Todas as pesquisas indicam o ex-governador André Puccinelli em primeiro lugar, o que provoca a vontade de partidos políticos participarem da disputa pela cadeira de vice- governador(a).
O Solidariedade apresentou o nome do vereador em Campo Grande- Papy. Jovem e carismático, representaria o segmento da juventude que busca mudança em nosso estado.
Os evangélicos que apoiam André sonham com a possibilidade de ter o pré-candidato a senador Dr. Sérgio Harfouch como vice- governador, já que ele foi preterido na chapa de Rose Modesto, que escolheu como candidato a senador o ex-ministro Mandeta.
O MDB raiz, os partidos coligados e várias lideranças sonham com a possibilidade da indicação da ex-suplente de deputada federal Tânia Mara Garib, pelo extenso currículo e sua formação na área de saúde.
A ex-secretária de Estado de Assistência Social esteve ao lado de André Puccinelli (MDB) durante os seus mandatos à frente da Prefeitura de Campo Grande (1997-2004) e também no período em que ele ocupou o governo do Estado de Mato Grosso do Sul (2007-2014).
Na capital, Tânia conduziu importantes programas sociais, com destaque para o Agente Jovem, dedicado a amparar e orientar jovens em situação de risco nos bairros com os maiores índices de violência.
Quando esteve à frente da Secretaria Estadual de Assistência Social, foi a responsável por liderar uma equipe de técnicos e especialistas que colocou em funcionamento os projetos sociais que mais orgulho dão ao atual pré-candidato ao governo André Puccinelli: o Vale Renda e o Vale Universidade.
Para Tânia Mara Garib, o ex-governador André Puccinelli precisa voltar ao governo de Mato Grosso do Sul para resgatar esses projetos e cuidar da nossa população.
Os defensores de uma candidatura feminina como vice de Puccinelli, veem em Tânia Garib um nome que soma e por isso interessa aos partidos da coligação a indicação do nome da ex-secretária de Estado de Assistência Social.
André Puccinelli e Tania Garib formariam a chapa dos sonhos que está sendo construída através dos debates dentro do MDB, partidos coligados, lideranças e movimentos sociais. A decisão sobre a composição trabalhada deverá ter logo seu desfecho pela aproximação das convenções regionais.
Puccinelli vê com bons olhos a indicação de Tania Garib como pré-candidata à vice e caso isso ocorra, poderá ter um final feliz, afinal a caminhada dos dois companheiros sempre foi longa e próspera.
Maria Rita Stringhetti De Toledo
Como dizem aqui na Paraiba "Não tem Pareia" . Vão ganhar