Diego Candido Batista (PSD) também é acusado de derrubar bebê de um ano
O vereador de Fátima do Sul Diego Candido Batista (PSD), o “Diego Carcará”, está preso acusado de bater na esposa e na enteada com chinelo e de derrubar o filho do casal, de um ano de idade. Segundo a denúncia, Diego cometeu as agressões depois de passar o domingo consumindo bebida alcoólica na casa de familiares em Dourados.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher contou ela, Diego e os quatro filhos passaram o dia em Dourados. Quando retornaram para Fátima do Sul, já no começo da noite, o vereador teria derrubado o bebê. O incidente causou discussão que levou às agressões, segundo ela.
A mulher relatou que pediu para a filha de 12 anos – enteada do vereador – pegar a criança e tentar acalmá-la em outro cômodo da casa. O vereador teria ido atrás da adolescente e pegado o filho. A criança estava em prantos, segundo a denúncia.
Ainda segundo a versão da mulher, ela tentou segurar o bebê e teria sido xingada pelo marido. Diego Carcará teria se apossado de um chinelo e agredido a enteada com golpe no ombro. A esposa, ao tentar defender a filha, também teria sido agredida com chineladas no rosto.
Ela contou que após as agressões se trancou no quarto dos fundos e chamou a Polícia Militar. Como o político também alegou ter sido agredido pela mulher, todos foram levados para ao hospital para exame de corpo de delito.
Na Polícia Civil, o vereador ainda teria ameaçado a mulher. "Se você continuar vai ser pior para você", teria dito Diego Carcará, conforme apurado pelo site Campo Grande News.
Diego foi autuado em flagrante por violência doméstica. A mulher pediu medidas protetivas de urgência para tentar evitar que o marido se aproxime dela após conseguir liberdade.
Corretor de imóveis, Diego Cândido Batista tem 33 anos e foi o terceiro vereador mais votado em Fátima do Sul nas eleições de 2020, com 483 votos. Ele exerce o segundo mandato. A defesa do vereador ainda não se manifestou.