Vereador do Republicanos quer investigar gastos no combate à pandemia
O vereador Fábio Luiz (Republicanos), diretor-presidente do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) na gestão da ex-prefeita Délia Razuk (2017-2020), liderou pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a ex-chefe.
Nesta segunda-feira (29), ele convenceu grupo de vereadores a assinar o pedido de instalação da CPI para investigar gastos da gestão anterior no combate e prevenção à pandemia de covid-19.
O pedido do ex-assessor de Délia Razuk, eleito pela primeira em novembro do ano passado, recebeu apoio dos vereadores Lia Nogueira (PP), Juscelino Cabral (DEM), Laudir Munaretto (MDB), Diogo Castilho (DEM), Creusimar Barbosa (DEM) e Márcio Pudim (DEM).
O que chamou a atenção foi a adesão de todos os vereadores do DEM, partido que teve participação efetiva na gestão Délia Razuk através do deputado estadual Zé Teixeira e dos ex-vereadores Cido Medeiros e Pedro Pepa.
Na justificativa, Fabio Luis citou que em 2020 foram repassados R$ 54,9 milhões do governo federal para o município de Dourados investir no combate à pandemia. “Contudo, não se vislumbra a aplicação eficiente, clara e transparente desses recursos no enfrentamento à pandemia e prevenção de vidas em Dourados”, afirma o republicano.
Bolsonarista declarado, Fabio Luis segue, com o pedido de CPI, a orientação do presidente Jair Bolsonaro, que tem orientado seus seguidores a cobrarem investigação dos gastos dos recursos federais repassados a Estados e municípios.
João
Vai dar em nada kkkkk