Mesmo sem decisão judicial, primeira parcela foi depositada em setembro de 2020
A ex-prefeita de Douradina Nair Branti, que exerceu administrou o município de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008, foi condenada em ação civil pública (número 000769-77.2006.8.12.0037) que tramitou na comarca de Itaporã.
A sentença: devolver aos cofre públicos os valores recebidos indevidamente quando exercia seu segundo mandato como prefeita.
Após 14 anos recorrendo nas instâncias da Justiça, sem sucesso, sendo condenada a devolver os valores recebidos indevidamente e vendo os seus bens serem penhorados e encaminhados para leilão por não pagar a dívida, Nair Branti decidiu pedir o parcelamento do montante devido, calculado e atualizado em R$ 331.800,60.
A ex-prefeita solicitou o pagamento dos valores devidos de forma parcelada, pagando a quantia de R$ 2.000,00 mensais. Caso tenha seu pedido acatado pela Justiça, ela levará aproximadamente 166 meses, ou seja 13 anos e oito meses para quitar os valores.
Em 13 de agosto de 2020, o Ministério Público emitiu parecer a favor do parcelamento. Em 9 de Setembro do mesmo ano, mesmo antes da decisão judicial sobre o pedido, Nair Branti efetuou o pagamento da primeira parcela e agora aguarda o deferimento do parcelamento pelo juiz da Comarca.
Além de Nair Branti, são réus neste processo Jose Ailton de Souza Nunes, Márcio Freire, Claudete Boza Piccioni, Darcy Freire, Sueli Aparecida Azevedo Narcizo, entre outros.
A ex-prefeita ainda é ré em outros dois processos na Justiça Federal por improbidade administrativa, um deles por fraude em convênio com a Fundação Nacional de Saúde, em 2002. As duas ações tramitam na 1ª e na 2ª Varas Federais em Dourados.
PAULO BATISTADE LIMA
AQUI SE FAZ AQUI PAGA ,MAIS QUE JUSTO, PARA ESSES CASOS, SE A JUSTIÇA DO BRASIL FAZER JUSTIÇA TORNARIA TODOS EX PREFEITO, INELEGÍVEL PARA TODA A VIDA, NEN PARA PREFEITO E NEN PARA VEREADOR. NÃO SÓ EM DOURADINA, MAS NO BRASIL TODO...
Eliane Ferreira de Souza Bongiovani
Quem pediu essa matéria devia ter sitado q o atual prefeito está destruindo maioria das obras q ex PREFEITA deixou
Eliane Ferreira de Souza Bongiovani
Entre outros Assis Honorato, De Caminha, Maria Nilza podem tentar mais Nair Branti sempre sera vista como melhor PREFEITA QUE Douradina já teve
Eliane Ferreira de Souza Bongiovani
Entre outros Assis Honorato , De Caminha, Maria Nilza podem tentar mais Nair Branti sempre sera vista como melhor PREFEITA QUE DOURADINA JA TEVE erros e defeitos todos temos mais é mais ver os erros do q o trabalho feito por Douradina enquanto o atual só está tentando destruir tudo q ela construiu
Eliane
Kd o nome dos outros envolvidos, acho justo colocar, não acha?pessoas q ocupam cadeira na câmara, cargo de confiança e assim vai!Porque não colocaram 🤔interessante não é?
José Ailton
Materia tendenciosa . Porque não cita o nome de todos os envolvidos no processo, os que foram aliados do atual prefeito são outros. Cadê o nome deFrancisco de Assis Honorato Rodrigues com mais de 30 processos quase todos por corrupção, José de Souza Caminha vereador atual, Maria Nilza Gomes Vieira hj secretaria da atual gestão, e mais alguns que são aliados do prefeito tiveram seu nomes preservados. Não citou o nome de todos só dos que foram adversários do prefeito ? ESTRANHO.