Mato Grosso do Sul sedia no dia 3 de outubro, a Abertura Nacional do Plantio da Safra de Soja 2025/2026. O encontro que será realizado a partir das 8h, na Fazenda Recanto, em Sidrolândia, marca oficialmente o início da safra 2025/2026 e reunirá produtores rurais, especialistas, técnicos e lideranças do setor agro para debater temas como mercado internacional, clima, custos de produção, geopolítica e inovações tecnológicas.
A programação do evento inclui demonstrações técnicas no campo e debates sobre cenários de mercado, mudanças climáticas, exportações e tecnologias para a produção de soja.
Para o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc,o encontro é uma oportunidade para troca de experiências que impulsionam o desenvolvimento agrícola de Mato Grosso do Sul.
“O Estado vive uma expansão consistente da soja, fruto da dedicação dos produtores e do uso crescente de tecnologias de manejo. Entretanto, sabemos que o clima será determinante para transformar esse potencial em realidade. O planejamento e a adoção de práticas modernas serão fundamentais para garantirmos os resultados esperados e para consolidar a força do nosso Estado no cenário nacional.”
A realização do evento é da Aprosoja/MS, Semadesc, Fundems, Aprosoja Brasil e Canal Rural.