Na noite desta terça (31), o Colonial Esporte Clube elegeu a diretoria para a nova gestão. Foi eleito presidente o Sr. Antônio Eduardo da Silva, Vice-presidente: Valdemar Soares de Lima, presidente de honra: Mamoru iwashiro, tesoureiro: Helcio Rocha de Almeida, secretário: Eduardo da Silva Matos, diretor de esportes: Paulo Tiburcio da Cunha e Conselho Fiscal titulares: Newton Cândido da Silva, José Rossi Neto e Denilson da Silva Santana; suplentes: Jair dos Santos, Luiz Jó Nevoleti Correia e Amarildo Oliveira Silva.
HISTÓRIA COLONIAL ESPORTE CLUBE
A história do Colonial Esporte Clube se confunde com a história de Indápolis. A história de Indápolis começou em 1943 e a história do Colonial E.C. começou em 1949.
O antigo Núcleo Colonial de Dourados, mais tarde, Serraria, foi a sede administrativa de toda a Colônia Federal de Dourados, criada pelo então, presidente Getulio Vargas.
Os primeiros administradores da Colônia vieram do Rio de Janeiro, capital do Brasil e do Futebol na época e, com eles vieram o amor por esse esporte. Dr. Tácito Pace, que hoje dá nome ao belo Estádio do Colonial, foi o seu maior incentivador. Ele entendia que a vida de um homem não se resumia somente ao pão e ao trabalho, mas também, ao estudo e ao lazer. O estudo foi trazido pelas freiras do Colégio São José e pelo Padre André Capelli que fundou o Colégio Dom Bosco; o lazer era sinônimo de futebol e futebol era Colonial de Muitas Glórias nas tardes de domingo.
As espessas florestas da região, deram lugar a imensos plantios de tudo: café, arroz, feijão, amendoim, milho, algodão e agora soja. A fertilidade de suas terras é a razão de dizermos que a Colônia é o celeiro de Dourados.
A exemplo da Colônia, o Colonial E.C. também é celeiro de ótimos jogadores de futebol: o atacante Isaías, o folclórico goleiro paraguaio Barnabé, o “cérebro” Bitú, o zagueiro Reacir, ex-Portuguesa de Desportos, o craque Ivan Dourado, e, a maior expressão do futebol indapolitano: Carlos Silva, ex-Santos FC na década de 80.
O Colonial EC é bicampeão na Liga Esportiva Douradense de Amadores e Campeão Distrital, além de inúmeros títulos nas divisões do futebol menor.
Fundação: 15/dez/1949, o clube de futebol mais antigo de Dourados-MS
Suas cores: verde, amarelo, azul e branco.
Patrimônio: 01 área de 2,67 ha no perímetro urbano do Distrito de Indápolis com as seguintes benfeitorias: campo de futebol gramado, medindo 80m x 100m; prédio com 02 vestiários e 02 salas para arbitragem e guarda de materiais desportivos; 01 barracão pré moldado medindo 12m x 20m e anexo ao barracão, 01 lanchonete com sala munida de churrasqueira.
Mascote do Clube: Tigre (Tigre do Vale)