Olenir Silva e o filho dele Antonio Alexandre Silva foram assassinados na manhã desta sexta-feira (14) na fazenda Peteĩ localizada em Amambai na saída para Juti na MS-289. Segundo informações policiais, os dois teriam sido assassinados de forma brutal depois que flagraram um grupo roubando gados na região.
As primeiras informações dão conta de que homens vestidos com roupas camufladas e com capuzes teriam invadido a fazenda e capturados os dois. Olenir foi executado a tiros e o filho foi amarrado e morto a golpes de facão.
Segundo informações do site MS em Foco, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, informou há pouco que já existe um grande número de policiais na região em busca dos assassinos. Homens do Batalhão de Choque, do BOPE e da Polícia Militar de cidades da região, além de um helicóptero estão sendo deslocados para dar apoio aos policiais de Amambai e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que já estão realizando buscas.