Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam informação hoje (23) pela manhã, de que à margem da rodovia BR 262, próximo ao assentamento Mato Grande, na altura do km 734, haveria uma onça-parda, que teria sido atropelada e que poderia estar viva.
A PMA foi ao local e verificou que o animal havia sido atropelado há pelo menos 30 horas e já estava em início de putrefação. Os policiais recolheram a onça, um macho adulto, do acostamento da pista e colocaram em uma mata próxima, no sentido de evitar a parada de pessoas para fotografias, com riscos de acidentes de trânsito.
ONÇA PARDA - A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz