Família foi resgatada em município a 420 km do local onde caminhonete foi apreendida
Caminhonete S10 roubada em assalto com reféns no interior do Paraná foi recuperada na madrugada desta segunda-feira (26) quando era levada para o Paraguai. O veículo foi interceptado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na BR-463, poucos quilômetros antes de cruzar a linha internacional.
Informados pelos colegas sul-mato-grossenses, policiais paranaenses foram ao local do crime, mas os assaltantes já tinham fugido. As pessoas mantidas como reféns durante o roubo foram libertadas sem ferimentos.
Os policiais seguiam pela rodovia quando abordaram a S10 branca com placa de Tapira (PR). O condutor de 43 anos deu respostas desencontradas sobre a viagem e não soube informar quem era o proprietário do veículo.
Diante das contradições, ele mudou a versão e disse que a caminhonete era roubada e que as vítimas eram mantidas como reféns por outros dois assaltantes no interior paranaense. Segundo o DOF, o roubo ocorreu em Aparecidinha, distrito que faz parte do município de Santa Isabel do Ivaí (PR), cidade vizinha de Loanda.
Informados pelo DOF, policiais militares do Batalhão de Loanda foram ao local do assalto, mas os bandidos já tinham fugido. O condutor foi encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, onde vai ser autuado em flagrante por roubo.