José Almir Pereira de França, 36 anos, morreu após ser "sugado" e triturado por uma máquina de produzir massa asfáltica. A vítima dava manutenção no equipamento que estava em um canteiro de obras que fica na MS-320, na tarde desta quinta-feira (14), em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do site Rádio Caçula, a vítima estava consertando as pás das máquinas que produzem massa asfáltica. José estava na parte interna do equipamento e fora tinham dois colegas que o ajudavam.
José pediu para que um dos auxiliares ligasse a máquina, momento em que aconteceu o desarme do equipamento. Novamente ele pediu para que o rapaz acionasse a função. O ajudante apertou o botão errado, ligando o triturador que estava a vítima.
José foi engolido, triturado e morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao homem, mas quando a equipe chegou, não tinha mais o que fazer.
O local foi isolado pela Polícia Militar. Polícia Civil e perícia estiveram no canteiro de obras, onde realizaram procedimento de praxe. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.