O vereador Paulo Cesar Ferreira da Silva, o “Paulinho Chorão”, fez manobra arriscada com sua caminhonete e fugiu da Polícia Militar na noite de terça-feira (12) em Douradina. O fato ocorreu após o vereador reclamar do bloqueio de uma rua em local que acontecia evento com presença de dezenas de crianças.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, na noite de ontem, a corporação fazia policiamento ostensivo e preventivo no Centro de Atividades Múltiplas do município de Douradina, onde ocorria a formatura de final de ano dos alunos da Escola Municipal Mirena Amélia Batista.
Devido à falta de planejamento, as crianças e seus responsáveis ficaram, em fila, no meio da Avenida Presidente Dutra aguardando a liberação do cerimonial para entrar na solenidade. Em consequência, a PM posicionou a viatura ostensiva no meio da avenida, com todos os sinais luminosos de urgência ligados, para salvaguardar a integridade física dos participantes.
Além disso, os policiais passaram a controlar, a pé, o fluxo do trânsito. Por volta de 19h50, a caminhonete S10 prata, conduzida por cidadão até então não identificado, se aproximou e tentou atravessar o evento, momento em que foi abordado.
Durante a abordagem, o condutor, “de forma arrogante e inurbana”, interpelou a PM sobre a motivação do bloqueio na avenida ao passo que foi rechaçado, após a devida orientação, e impedido de transpor o bloqueio.
Conforme o B.O., diante de diversas pessoas, entre crianças e adultos, que chegavam a pé e que, também, estavam desembarcando dos carros parados em fila dupla, o condutor, após contornar o quarteirão, na esquina posterior da mesma avenida, “acelerou violentamente a caminhonete e executou manobras perigosas a ponto de quase se colidir nos carros estacionados ou atropelar aquelas pessoas”.
A viatura tentou fazer a abordagem do condutor, mas não conseguiu, porque a S10 estava em alta velocidade. Moradores informaram que se tratava de Paulo Cesar Ferreira da Silva, conhecido como "Paulinho Chorão", vereador do munícipio de Douradina. Através da placa da caminhonete, os policiais confirmaram que se tratava do vereador. Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil para que as medidas legais sejam adotadas.