Nos sete dias recentes, 10 pessoas faleceram em decorrência de complicações da doença, maioria em Campo Grande
Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde revela que a Covid-19 causou 10.992 óbitos em Mato Grosso do Sul.
Esse número é superior ao contingente populacional de 29 dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Tacuru, conforme a prévia do Censo Demográfico divulgada recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem 10.749 habitantes.
Desde o início da pandemia, houve 604.447 diagnósticos do novo coronavírus em território estadual, 1.337 nos sete dias recentes, mesmo intervalo de tempo em que 10 pessoas faleceram em decorrência de complicações da doença.
A primeira morte causada pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul foi confirmada no dia 31 de março no município de Dourados. A vítima foi uma idosa de 64 anos, moradora em Batayporã, que precisou ser internada em hospital da maior e mais populosa cidade do interior em função da gravidade do caso.
Já em relação aos óbitos ocorridos nos sete dias recentes, foram nove em Campo Grande e um em Glória de Dourados. Isso elevou para 10.992 o número total de vidas perdidas para doença em todo o Estado.