Na manhã deste sábado (19), milhares de douradenses foram até o drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz na esperança de receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19, mas muitos ficaram de fora, pois as 1000 senhas distribuídas, segundo a assessoria de imprensa, acabaram em menos de quinze minutos antes da abertura da vacinação, marcada para às 8horas.
A assessoria informou ainda, que as pessoas nos veículos que já estavam na fila deverão serão atendidas. "As pessoas que já estão na fila terão prioridade na imunização. Importante deixar claro que a equipe de suporte de fiscalização está orientada a não mais permitir que novos carros entrem na fila".
Já no Centro de Convivência do Idoso Andre Chamorro haverá aplicação da Dose 2 nas pessoas que ainda estão com o reforço da Coronavac em atraso, e também naqueles que tomaram a Dose 1 da AstraZeneca.
É preciso ficar atento a data da Dose 2. Esta informação está no cartão de vacinação. O período de intervalo entre a Dose 1 e a Dose 2 para quem tomou AstraZeneca e Pfizer é de 90 dias. Para quem tomou Coronavac, o intervalo é de 28 dias.