Prefeitura informou que município está um degrau a menos na escala do Prosseguir
Pelo menos por enquanto, Dourados não vai decretar medidas semelhantes às adotadas por Campo Grande, que antecipou feriados e vai “fechar tudo” até dia 28 para frear contágio pelo coronavírus. Em nota enviada hoje, a assessoria do prefeito Alan Guedes (PP) informou que Dourados está com bandeira vermelha no programa Prosseguir do Governo do Estado, um degrau a menos na escala que a capital, com bandeira cinza.
A prefeitura informou ainda que nesta semana ampliou as medidas para aumentar o isolamento. Decreto publicado quarta-feira (17), alterou horário de abertura de alguns estabelecimentos. Supermercados, hipermercados e atacadistas que pelo decreto estadual podem ficar abertos até 24 horas por serem serviços essenciais, em Dourados podem funcionar apenas até às 20h.
Parques continuam fechados. A prefeitura explica que apesar de abertas, as praças não podem ter aglomerações. Outra medida visa “aglomeração zero” em Dourados proibindo aglomeração de pessoas em qualquer local público ou privado. As medidas valem até 27 de março.
Hoje, Dourados confirmou mais três óbitos nas últimas 24 horas, chegando a 298 vítimas da covid-19. Mais 110 casos positivos foram confirmados e o total de pessoas já infectadas chegou a 22.466 douradenses. São 90 pessoas internadas hoje em Dourados - 48 em leitos clínicos e 42 em leitos de terapia intensiva.