Nas últimas 24 horas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 12 mortes por coronavírus de pessoas que residiam em quatro municípios de Mato Grosso do Sul, sendo elas de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti. A média móvel, segundo o boletim apresentado pela secretaria se mantém estável com 14 óbitos registrados diariamente na última semana.
Foram 285 novos casos registrados nesta sexta-feira (27), sendo a maioria deles em Campo Grande com 144 confirmações. Outros municípios que também registraram novos casos foram, Paranaíba, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Dourados e Anastácio, que estão na sequência de cidades com mais casos registrados. A média móvel está em 371, sendo o menor patamar dos últimos 21 dias.
A taxa de ocupação global de leitos SUS/UTI está abaixo de 60% nas quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul. Campo Grande está com 59%, Dourados 46%, Três Lagoas 50%, e Corumbá 26%. Apenas Corumbá não possui nenhum paciente confirmado ou suspeito de Covid em leito SUS/UTI.
Ao mesmo tempo que Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 3 milhões de doses de vacina aplicadas, os dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira (27) seguem em tendência de desaceleração nos principais indicadores da doença. O único indicador em elevação é o da vacina que já atinge 72,66% da população geral de Mato Grosso do Sul vacinada com a primeira dose. Levando em conta a população com o ciclo vacinal completo o índice é de 42,80%.