Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a iniciar, de forma conjunta, a vacinação de pessoas com menos de 18 anos, sem comorbidades. Até o momento, já foram vacinados adolescentes de 12 a 17 anos, mas com exclusividade para os que têm alguma doença como agravante.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, esse novo público deverá ser vacinado a partir de amanhã (14), para adolescentes de 17 anos.
Em coletiva nesta manhã, conforme apurados pelo site Campo Grande News, ele afirmou que será destinada metade das doses de Pfizer recebidas hoje a esse grupo. "Quantitativo ainda pequeno, mas direcionado a adolescentes acima dos 17 anos". Poderão ser vacinados adolescentes dos "12 anos até 17 anos, 11 meses e 29 dias", explicou.
Vale lembrar que este imunizante é o único, em todo Brasil, que recebeu aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizado na população que não seja adulta. "Vamos ser o primeiro estado do Brasil a iniciar o processo já nesse final de semana, o da imunização dos adolescentes sem comorbidades", finalizou.