Com mais 4 mortes, covid-19 já fez 339 vítimas no município
Assim como ocorre na maioria das cidades brasileiras, o sistema de saúde está em colapso em Dourados por causa da pandemia da covid-19.
O fechamento do comércio por nove dias, determinado pelo Governo do Estado e pela prefeitura no período de 27 de março a 4 de abril não surtiu efeito nenhum e nesta terça-feira (6) todos os leitos de UTI estão ocupados em Dourados.
Até mesmo nos leitos gerais, destinados a pacientes internados por outras causas, a ocupação é de 100%, segundo boletim divulgado agora à tarde pela prefeitura.
As mortes diárias continuam assustando as autoridades de saúde. Nas últimas 24 horas foram 58 mortes em Mato Grosso do Sul. Em um ano de pandemia, 4.571 pessoas já perderam a vida para o coronavírus no Estado.
Em Dourados foram confirmadas mais quatro mortes entre ontem e hoje, elevando par 339 o total de óbitos em decorrência da doença. Com 135 novos casos, o total de pessoas já infectadas pelo vírus chegou a 24.828 douradenses.
Até a manhã de hoje, 126 pessoas com a covid-19 estavam internadas em Dourados – 60 em leitos clínicos e 66 em leitos de UTI. São 1.615 casos ativos, número recorde em toda a pandemia.