Mato Grosso do Sul voltou a registrar mortes provocadas por Covid-19 no boletim desta sexta-feira (22). Foram dois novos óbitos, resultando em uma média móvel de 1,3 nos últimos 7 dias.
As mortes confirmadas são de uma mulher de 59 anos, de Campo Grande, doente cardiovascular, que faleceu na quarta-feira (20), e de um idoso terenense, de 67 anos, sem comorbidades, finado em 6 de abril.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul contabiliza 9.628 óbitos.
Já a taxa de contágio permanece estável em 0,84. Isso significa que um grupo de 100 contaminados transmite a doença para 84 pessoas.
E por conta de um ajuste no banco de dados, o número de casos confirmados foi negativo: -25.
Os dados são checados e corrigidos diariamente e em alguns casos são encontrados erros como casos cadastrados como confirmados, mas que na verdade haviam sido descartados, além de lançamentos em duplicidade.
Na live desta sexta-feira, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, voltou a pedir para que as pessoas não deixem de tomar todas as doses das vacinas contra Covid-19.
“Faço o chamamento novamente àqueles que não tomaram as duas doses, que o façam. O enfrentamento da Covid é de todos. A vontade própria não pode sobrepor a da sociedade. Aos idosos, o recado é que é importante iniciar a dose de reforço. Queremos continuar entre primeiro e segundo lugar dos que mais vacinam, mas o que mais importa é ter a nossa população protegida”, finalizou.