Mudança no decreto do lockdown será publicada ainda hoje pela prefeitura, mas outras medidas continuam
Amanhã, 12 de junho, Dia dos Namorados, o delivery de comida pronta poderá funcionar até meia-noite em Dourados. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP) e a medida será publicada ainda hoje (11) no Diário Oficial do Município.
Este sábado é o último dia do lockdown decretado em Dourados no dia 30 de maio.
Será incluído no artigo 1º do decreto 400 (que instituiu o “fecha tudo”) o inciso com o seguinte texto: “Excepcionalmente, no dia 12 de junho de 2021 os serviços de entrega de comida pronta (delivery) poderão funcionar até as 24h, devendo os estabelecimentos manterem suas portas fechadas”.
Atualmente durante o lockdown, o delivery de alimentos pode funcionar apenas até 21h.
Essa deve ser a única mudança no decreto do lockdown válida para o Dia dos Namorados. Nesta semana, entidades do comércio pediram ao prefeito a liberação de funcionamento de 30% de capacidade das lojas hoje e amanhã até 18h.
Também pediram funcionamento de bares e lanchonetes até 21h e abertura de lojas e praça de alimentação do shopping center, mas os pedidos ainda não foram atendidos.
Ontem, Alan Guedes informou que o lockdown será encerrado amanhã, apesar de o município continuar na bandeira cinza, segundo a classificação do programa Prosseguir. Outras 22 cidades de MS estão na mesma situação devido ao pior momento da pandemia de covid-19.
A prefeitura ainda não decidiu quais medidas serão adotadas de domingo em diante. A tendência é que Dourados adote a lista de serviços essenciais previstas no decreto estadual e libere delivery nas lojas do comércio. Há duas semanas, só funcionam em Dourados os supermercados, farmácias, padarias, açougues e postos de gasolina.