Secretário afirma que Dourados tem recebido recursos superiores a outros municípios, mas que gestão passada não contribuiu no combate a Covid19
Em agenda, os secretários estaduais de Saúde Geraldo Resende, de Governo Sérgio de Paula e de Infraestrutura Eduardo Riedel, estiveram na manhã desta segunda-feira (17) em Dourados, reunidos com o prefeito, Alan Guedes (PP) e posteriormente com os vereadores do município para reuniões e entrega de equipamentos necessários para instalação de mais dez leitos de UTI e 20 leitos clínicos no HU (Hospital Universitário).
Durante a oportunidade, o secretário de saúde, Geraldo Resende afirmou que Dourados já recebeu mais recursos que outros municípios do Mato Grosso do Sul. “O Governo do Estado tem ajudado Dourados há muito tempo desde a nossa chegada lá, e antes, nós temos direcionado para Dourados, proporcionalmente recursos que são muito superiores a outros municípios, tudo que Dourados assume junto com o Estado infelizmente na gestão passada não foram cumpridos”, disse o secretário.
A atual gestão da prefeitura herdou 35 leitos da administração anterior e hoje mais 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos serão entregues, e segundo o secretário totaliza no município 65 leitos de UTI. “Estamos assumindo uma contrapartida que em todos os outros municipios é rateador, estado/município, mas aqui estamos assumindo na sua totalidade, então algo de errado acontece, precisa de um choque de gestão na administração na área da saúde”, disse Resende.
Vale lembrar, que no Boletim Epidemiológico apresentado no domingo (16) Dourados atingiu o recorde de pessoas infectadas, são 35 infectados pela covid-19 na fila esperando leito de terapia intensiva. Há quase dois meses a cidade está com lotação de 100% e tinha ontem 69 pessoas em UTI.