O Projeto Liberte é uma iniciativa pioneira em Mato Grosso do Sul, voltada para a inovação no cuidado e monitoramento contínuo de glicose intersticial por sensores. O lançamento e apresentação do projeto acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, das 7h30 às 12h, na Câmara Municipal de Dourados, no Shopping Avenida Center.
Realizado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), por meio do Serviço Insulina+, URMI (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) e CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), o Projeto Liberte representa um marco no avanço da saúde pública do estado, promovendo maior autonomia e qualidade de vida para as pessoas que convivem com diabetes.
Pioneiro em Mato Grosso do Sul, o Projeto Liberte, coloca a nossa região na vanguarda da tecnologia de saúde, proporcionando monitoramento contínuo e de alta precisão, que contribui significativamente para o bem-estar dos pacientes.
Quem pode aderir ao Programa?
- Ser morador de Dourados (trazer comprovante de residência)
- Ter diagnóstico de diabetes Tipo 1 (trazer laudo médico emitido por endocrinologista ou pediatra do SUS ou privado);
- Apresentação de exames recentes (máximo 6 meses) de glicemia de jejum e hemoglobina glicosilada/glicada;
- Ter idade entre 4 e 15 anos e 11 meses e 29 dias: apresentar documento com foto e cartão SUS do jovem e do responsável;
- Possuir habilidade de manuseio e leitor do sensor: haverá treinamento no primeiro dia da implantação;
- Aceitar as condições previstas no Termo de consentimento de responsabilidade;
- Apresentar documentos originais e cópias, incluindo laudo e exames.