“Defensora” da saúde, vereadora foi flagrada em mesa de bar com mais de cinco pessoas, descumprindo regras de biossegurança
Adepta das lives e vídeos gravados em unidades de saúde se passando por defensora da saúde e da população, a vereadora Maria Imaculada é mais uma da Câmara de Dourados a descumprir as medidas sanitárias.
Neste fim de semana, ela se juntou ao colega de Legislativo e também paladino defensor da saúde Diogo Castilho (DEM) no desrespeito às ações de biossegurança adotadas no município para tentar conter o vírus que já matou quase 600 douradenses.
Maria Imaculada foi flagrada em um bar da cidade com amigos sem uso de máscara e, o que é pior, sem seguir a regra que limita a quatro o total de pessoas por mesa.
A vereadora que nesta semana tentou se passar por pobre e foi contida pelo Poder Judiciário curtia momentos de felicidade em meio a amigos e correligionários sem seguir regras básicas de distanciamento, em clara demonstração de negacionismo à gravidade da pandemia.
A imagem obtida pelo Dourados Informa não deixa dúvidas. Maria Imaculada passa a semana encarnando a personagem de defensora da população atacando a administração pública, mas no fim de semana aglomera com amigos em bar da cidade sem seguir princípios básicos de cuidados sanitários.
O decreto municipal publicado na quinta-feira é claro:
“Os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares e conveniências, no que lhes for aplicável, deverão implementar medidas de biossegurança rígidas, com a utilização máxima de 50% de sua capacidade, e a ocupação máxima de 4 (quatro) cadeiras em cada uma de suas mesas, à exceção de quando se tratar de membros de uma mesma família, comprovadamente”.
A não ser que Maria Imaculada comprove que todos na mesa eram seus parentes, ela estava, sim, desrespeitando medidas de biossegurança, da mesma forma que fez seu aliado Diogo Castilho ao descumprir o toque de recolher para jantar com colegas médicos no dia 14 de abril.
A Mesa Diretora da Câmara deverá se manifestar nas próximas horas sobre o comportamento da parlamentar. Douradenses indignados com o descaso da vereadora questionam se o Legislativo vai tomar alguma atitude ou se vai seguir a linha da omissão assim com o fez com Diogo Castilho, cuja denúncia por quebra de decoro foi arquivada por unanimidade.
Outras perguntas que precisam de resposta: A prefeitura vai autuar o estabelecimento por permitir desrespeito às medidas sanitárias? Todos os clientes do local têm esse privilégio ou apenas a vereadora e seus amigos?
Paulão
Nossa ,todo mundo santo agora ,todos vcs devem estar preso seguindo todo protocolo de biossegurança , todos presos em casa ahhh vai a merda jornalzinho de merda , eu até sei quem publicou isso achando que não vai a lugar nenhum hahah
Emanoel Luiz
Eiiita moio o pé do frango….. e essa aí de cima não é a que foi furada de fila ???? Kkkkk que que ela tá falando kkkkkk , nossa iso tudo aí é assessor ???
Celso dos Santos
Agora vi que acusou o golpe hein, não é a assessora fura fila que comentou!
Vergonha dessa lia nojeira, típico do mal caráter que vem do berço para política Douradense!
Emanoel Luiz
Ah alem de furar fila na cirurgia, vc ainda estava aglomerando tb junto com a sua vereadora? Nossa parabéns a voce patricia brandao e tb a vereadora lia nogueira