Na lista estão doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, doença real crônica, entre outras
O feriado de Dia do Trabalho (1º) será de imunização da primeira dose contra a covid-19, a partir das 7h30, para pessoas com comorbidades e que tenham entre 57 e 58 anos de idade, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Na lista estão doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, doença real crônica, entre outras (confira a lista completa abaixo). O cadastro para facilitar o atendimento no momento da vacinação deve ser feito clicando aqui. Quem fez o cadastro ou ainda vai fazer deve anexar o laudo que atesta a comorbidade.
Arte: Thiago Mendes
A primeira dose do lote de Astrazeneca que chegou nesta semana à Capital foi destinada aos trabalhadores da educação e profissionais da assistência social entre 57 e 58 anos, trabalhadores do transporte coletivo, da limpeza urbana (acima de 18 anos), e os profissionais da saúde com mais de 33 anos.
A plataforma “Vacinômetro”, que mede o número de pessoas imunizadas contra a covid, aponta que a primeira dose foi aplicada em 180.907 pessoas. A segunda dose já chegou em 67.265 pessoas (confira abaixo onde se vacinar neste sábado).