O advogado Rafael Bulgakov Klock Rodrigues, de 25 anos, foi autuado na tarde desta quarta-feira (02), enquanto atendia o falso veterinário Lucas Thiago de Lima Kusano estava na mira do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), desde 2014 foi detido ontem.
O advogado do falso médico foi autuado por desacato ao delegado responsável pela prisão. Depois de supostamente acessar o Instagram de Lucas e excluir uma foto que era crucial para a investigação o advogado Rafael Bulgakov Klock Rodrigues, de 25 anos, se exaltou, tentou gravar a atuação do delegado Erasmo Cubas, titular do SIG (Setor de Investigações Gerais) e debochou do trabalho dos investigadores da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Dourados.
Rafael teve seu aparelho celular e notebook apreendidos e também vai responder judicialmente pelo crime de fraude processual. O advogado foi liberado após assinar termo de comparecimento na delegacia, no decorrer da apuração do caso.
O falso médico
Ele foi flagrado durante atendimento em um sítio localizado na Linha do Barreirinho, entre os municípios de Dourados e Fátima do Sul. Lucas fazia procedimento de toque retal em um equino quando fiscais do conselho e policiais civis chegaram à propriedade segundo informações do boletim de ocorrência.
O falso veterinário foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para ser autuado por falsidade ideológica e por exercício ilegal de profissão. Com ele foi encontrado documento de CRMV com seu nome, mas com número que pertence a outro profissional. No momento do flagrante no sítio, Lucas disse que não tinha o CRMV, mas o documento foi achado escondido na cueca dele. O falso médico foi indiciado e responderá em liberdade.