A droga apreendida no início da tarde desta quarta-feira (18) a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), pesou mais de 6 toneladas de maconha e 13 quilos de skank em um entreposto nas Sitiocas Campo Belo em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local e passaram a monitorar a propriedade a distância, sendo notado que no terreno do imóvel também funciona um comércio de hortaliças, contendo várias hortas. Já na tarde desta quarta-feira, os policiais entraram na residência e se deparam com vários volumes de entorpecentes distribuídos em todos os cômodos da casa.
Os moradores do local, um homem de 47 anos e uma mulher de 38 anos, estavam presentes no momento do achado do entorpecente, juntamente com seus dois filhos menores de idade. O homem alegou que receberiam pelo armazenamento da droga R$ 1.800 mil.
O casal foi encaminhado para a sede da Defron, juntamente com o entorpecente e o caminhão apreendidos, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 12 milhões nos grandes centros.