Crime foi esclarecido em operação conjunta da Polícia Civil e da PRF
Desacordo financeiro seria o motivo que levou pai e filho a executar Fernandes Donizete de Oliveira, 49 anos, com um tiro no peito no dia 21 de abril em Dourados. Na manhã desta quinta-feira (01) a Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu Osmar Pinheiro de Souza, 53 anos, no bairro Vival dos Ipês e seu filho, Fernando Bonfim de Souza, 34 anos que de acordo com informações policiais são proprietários de uma empresa de empilhadeira.
A operação para prender os acusados foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. A arma do crime foi encontrada no mesmo local onde Osmar foi preso.
O crime ocorreu no km 262 da BR-163, próximo ao túnel entre o Parque das Nações I e Parque das Nações II. Imagens de câmeras da concessionária CCR MSVia mostraram que dois carros, um Honda Civic geração 10 cor prata e uma Fiat Strada branca, estavam perseguindo a Fiat Toro de Fernandes Donizete desde o viaduto de acesso entre a Avenida Coronel Ponciano e a MS-156.
Segundo a sequência de imagens montada pelo SIG (Setor de Investigações Policiais), da Polícia Civil, os tiros teriam sido disparados pelo condutor do Civic prata. Mesmo ferido, Fernandes Donizete de Oliveira dirigiu a Fiat Toro por alguns metros, mas depois perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele morreu dentro do carro.