Os serviços de limpeza da cidade começaram hoje
“Estávamos desde setembro sem um contrato de limpeza para a cidade. Isso causa um efeito muito ruim para a aparência da cidade, para quem vem de fora e principalmente para quem mora em Dourados. Esse contrato emergencial veio em um momento em que a cidade não poderia esperar mais”, afirmou na manhã de hoje o prefeito Alan Guedes em entrevista ao Dourados informa, ao falar sobre os trabalhos que serão feitos pela empresa A. Tonanni Construções e Serviços, vencedora da licitação emergencial feita pela Prefeitura e que será responsável pela varrição de ruas, limpeza de áreas verdes, retirada de galhos, roçada mecânica e manual, usando a mão de obra de 118 trabalhadores. Os serviços começaram hoje.
“A intenção é que com esses 118 trabalhadores atuando de forma organizada e estratégica a cidade possa em um curto espaço de tempo ter a sua identidade visual melhorada sensivelmente. Vamos deixar a cidade bonita de novo, como ela merece", garantiu o prefeito. O Dourados informa falou também com o secretário municipal de Serviços Urbanos Romualdo Diniz Salgado Júnior sobre o cronograma dos trabalhos.
“Todo o projeto de limpeza não é só a cargo da empresa. Será executado a quatro mãos. A Prefeitura identifica os pontos críticos e mais prioritários e a empresa vai para o local com seu trabalho. Boa parte da identificação dessas demandas vem por meio de pessoas que ligam e por um sistema de georreferenciamento. A Secretaria tem um sistema que consegue "enxergar" a cidade e identificar os locais prioritários”, explicou o secretário, destacando o fato de todas as ações serem fiscalizadas imediatamente após a execução.
“Depois do trabalho executado entram os fiscais da Semsur para verificar o cumprimento da demanda daquele dia. Não há um cronograma fixo por que a opinião das pessoas e o levantamento técnico é levado em conta. A cada dia vamos definindo as prioridades em toda a abrangência do município”, declarou Romualdo.