Torre de 27 metros foi derrubada pelo vento e atingiu cobertura da unidade; viaturas também foram danificadas
Vários estragos pelo temporal da madrugada desta quinta-feira (14) foram registrados em Dourados e região. Na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, localizada na BR-163, saída para Campo Grande, a torre de 27 metros caiu e parte do telhado foi arrancada. Três viaturas foram atingidas por pedaço de cocreto arrancada de um pilares da estrutura. Segundo informações apuradas pela reportagem, a CCR MS Via está no local em apoio à PRF para levantamento do estrago causado.
Na região também há registro de estragos em Itaquiraí, na BR- 163, na entrada do frigorífico Bello. Uma torre de transmissão da Energisa caiu com o vendaval e a estrada está fechada por tempo indeterminado.
Em Dourados, segundo informações apuradas pela reportagem, até 8h45, foram registrados 36,1 mm desde às 2h da madrugada, quando começou o temporal.
Segundo informações do agrometeorologista da Embrapa Ricardo Fietz, o acumulado de chuva de outubro, registrado até terça-feira (12), foi de 150mm, ultrapassando a média histórica de 42 anos (144 mm). Ou seja, depois de longo período de seca, Dourados supera a média histórica, acumulando até a manhã de hoje 182mm.
Segundo informações da Defesa Civil de Dourados, até o momento são 4 solicitações árvores derrubadas pelo vento. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Serviços Urbanos também fazem vistorias e atendimentos por toda a cidade.