O LeiloDom chega à sua 20ª edição em 2024 e com novidade: uma parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul que permitiu ampliar para 30 o número de entidades beneficiadas com o evento, que acontece anualmente durante a Expoagro, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
Previsto para começar às 19h30 desta segunda-feira (13), no Tatersal do Sindicato Rural, o leilão de peças de artesanatos produzidas pela comunidade local, terá o ‘comando’ da primeira leiloeira mulher do Brasil, Patrícia Cárceres.
A presidente do LeiloDom, Edilma Spolador Neuls, ressalta a parceria com o Ministério Público, afirmando que por meio desta “ação conseguimos ampliar o número de entidades que serão beneficiadas com o leilão, e isso é muito importante não apenas para nós enquanto associação de mulheres, que reuniu a vontade de fazer o bem e o dom de produzir artesanato, quanto para quem receberá as doações”, disse.
Outra novidade deste ano é que parte do que for arrecadado na noite desta segunda-feira, uma quantia será destinada para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Parte do que for arrecadado com o LeiloDom será enviado para ajudar nossos irmãos gaúchos que enfrentam esse momento tão difícil”, pontua Ely Oliveira, tesoureira da associação.
Parceria
Com a parceria entre o MP e a Expoagro, 30% dos ingressos vendidos dos shows são sociais, e parte do valor desses ingressos (R$ 10) será destinado às causas sociais que o Projeto MP-Social e o LeiloDom irão atender.
Outro destaque é que o LeiloDom não doa o dinheiro diretamente para a entidade, mas sim o que é necessidade. “Se a entidade precisa de um veículo, nós damos o veículo. Por exemplo, em julho está prevista a entrega de uma casa para uma família, sendo que nossa associação destinou certa quantia para a construção, além de outras parcerias firmadas para que isso fosse possível”, explica Ely.