Foi preso na tarde desta sexta-feira (27) o piloto da aeronave encontrada abandonada em uma propriedade rural no município de Itaquiraí. A aeronave levava droga, fuzis e munições. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia tem 25 anos, é de Tocantins.
O piloto foi encontrado pelos policiais em uma propriedade rural, cerca de 7 quilômetros do local da queda. De acordo com informações militares, ele não possui habilitação necessária para o comando da aeronave. Ele confirmou estar pilotando a aeronave, porém apresentou uma pane o qual não conseguiu identificar, forçando a realizou o pouso de emergência.
Na aeronave Beech Aircraft, Modelo A36 (Bonanza) avaliada em R$ 1.5 milhão, foram ainda apreendidos 40 tabletes de pasta base, que pesou 417,8 quilos, além de três fuzis de grosso calibre, sendo um do tipo AK 47 (preferida dos traficantes nas favelas cariocas) calibre 762x39, um de Ruger SR-762; e outro Smith Wesson, USA e 270 Munições de Calibre 7,62, sendo 30 munições da marca 311.
A ação conjunta foi entre as forças entre DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e Delegacias de Polícia Civil da Regional de Naviraí com apoio da Polícia Militar,