O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para o vendaval que já atinge Dourados, além da chegada do frio, que deve amenizar esse ‘calorão’ e afastar essa onda de calor.
Os demais avisos já informados continuam vigentes, a exemplo da baixa umidade do ar e o declínio da temperatura a partir de sexta-feira (23/8).
No alerta de hoje, classificado pelo Instituto como “perigo potencial” se deve porque os ventos podem chegar a 60 km/h com baixo risco de queda de galhos de árvores, até às 15h.
Esse alerta vale também para cidades como Campo Grande, Bonito, Corumbá, Maracaju, Jardim, Ponta Porã, Nova Andradina, Rio Brilhante, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, entre outras.
Em relação a baixa umidade do ar, o alerta vale até às 21h desta quinta, para todos os 79 municípios sul-mato-grossenses, com níveis entre 30% e 20%.
Chegada do frio
O alerta de declínio da temperatura do Inmet tem validade entre meia-noite de sexta-feira, até às 10h de sábado (24/8). A temperatura pode ‘despencar’ entre 3°C e 5°C.