Decisão do juiz da 4ª Vara Criminal proíbe irmão de deputado de se aproximar da vítima das agressões
O juiz da 4ª Vara Criminal Alessandro Leite Pereira concedeu liberdade provisória ao comerciante Jorge Razuk Neto, 44, preso por violência doméstica no dia 17 deste mês em Dourados. A decisão foi assinada no final da tarde de ontem.
Filho mais velho do ex-deputado estadual Roberto Razuk e da ex-prefeita Délia Godoy Razuk, Jorge é irmão do atual deputado estadual Neno Razuk (PTB).
O comerciante foi preso por guardas municipais e policiais militares quando tentava, segundo boletim de ocorrência, impedir a atual companheira e vítima das agressões de ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) após passar mal por consumo de drogas, a mulher de 30 anos de idade relatou ao médico e aos guardas que vinha sofrendo violência doméstica há algum tempo.
Ela disse que era ameaçada por Jorge quando falava em sair de casa e denunciou inclusive violência sexual. Aos guardas, a mulher pediu para fotografarem os hematomas, para não ser desmentida depois.
Ao pedir a liberdade provisória, o advogado Rodrigo Elder Lopes Bueno alegou não haver elementos para a manutenção da prisão em flagrante, pois a vítima apresenta problemas psiquiátricos “de modo a vagar pelas ruas da cidade, tendo surtos psicóticos, onde se autolesiona e imputa a autoria das lesões ao acusado”.
Alessandro Leite Pereira acatou o argumento de que a manutenção da prisão é desnecessária. Entretanto, determinou a Jorge Razuk o comparecimento em juízo até o dia 10 de cada mês para justificar suas atividades, proibição de se aproximar da vítima à distância mínima de 200 metros e de manter qualquer forma de contato com ela. Em caso de descumprimento, ele terá a prisão preventiva decretada.