Vítima teve lesões no rosto, joelho e cotovelo esquerdo
Um advogado de 36 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante após agredir a esposa de 39 anos, na noite de ontem (21), feriado de Tiradentes. De acordo com a Polícia Civil, os dois haviam acabado de chegar do aniversário de um dos filhos quando a agressão começou.
O casal havia ido a um almoço de aniversário de um dos filhos, onde houve o consumo de bebidas alcoólicas. Ao voltar para o apartamento onde moram, no centro da cidade, passaram a discutir por conta de conversas sobre mulheres, que o advogado mantinha com um amigo no Whatsapp.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, responsável pelo caso, a mulher tentou pegar o celular do marido, quando foi empurrada e esbarrou em uma mesa, ela tentou novamente tomar o celular e levou outro empurrão, desta vez caindo e batendo o rosto e joelho na sacada.
Furioso, o advogado foi pra cima da esposa para continuar as agressões, momento em que ela começou a gritar por socorro. Ao ouvir os gritos, vizinhos acionaram a Polícia Militar e foram para a portaria impedir que o homem deixasse o prédio.
A mulher teve lesões no rosto, joelho e cotovelo esquerdo. Na delegacia a esposa dispensou medidas protetivas. Não havia registro de violência anterior contra o autor das agressões.
Devido a prerrogativas por se tratar de um advogado, a OAB foi acionada para acompanhar o caso, que foi registrado como lesão corporal.