Fuga de Lucas Bagge é mais uma na conta da gestão do diretor Antônio José dos Santos, que acumula escândalos de irregularidades e facilitação a presos
Depois de breve descanso, mais um escândalo se revela na Penitenciária Estadual de Dourados, o mais superlotado presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul.
Na madrugada deste sábado (3), Lucas Bagge, condenado a 121 anos de prisão no Paraná e recapturado em junho deste ano em Ponta Porã, conseguiu fugir depois de escalar a muralha usando uma corda artesanal.
Havia vigilância na torre 2 e o sistema de monitoramento estava ativado, mas ninguém viu a fuga – mais uma que entra para a conta da gestão do atual diretor Antônio José dos Santos.
Lucas, 32, tem histórico de fugas e ficou nacionalmente conhecido por causa do sobrenome Abagge. A mãe dele, Beatriz Abagge, foi condenada pela morte do menino Evandro Caetano, 6, em 1992 em Guaratuba (PR). O assassinato do menino abalou o País, principalmente pelas suspeitas de que a criança teria sido morta em sessão de magia negra.
Condenado por assassinatos no Paraná, entre os quais de um adolescente e de um rival no comércio de drogas, Lucas Abagge foi recapturado em Ponta Porã no dia 18 de junho deste ano.
Ele documento falso, coincidentemente em nome de Evandro de Oliveira Ribeiro. O preso negou ser Lucas Abagge, mas a perícia confirmou se tratar do bandido paranaense.
Como foi denunciado por falsificação de CNH e uso de documento falso, Lucas se tornou réu em Mato Grosso do Sul e por isso não foi transferido para o Paraná.
Com prisão preventiva decretada, ele foi mandado para a Unidade Penal de Ponta Porã e depois transferido para a Penitenciária de Dourados.
Alojado na cela 29 do Raio 2, onde ficam presos do PCC (Primeiro Comando da Capital), ele escapou por volta de 4h da madrugada de hoje após passar por dois alambrados e escalar a muralha do presídio usando uma “teresa” – corda artesanal feita com pedaços de pano.
Lucas Abagge estava em processo de transferência para um dos novos presídios da Capital, onde o sistema de segurança é maior, mas conseguiu fugir antes disso.