Celulares, eletrônicos e produtos de informática foram apreendidos hoje na BR-463 por policiais rodoviários federais
Caminhão oficial dos Correios estava sendo usado para transportar carga milionária de contrabando que saiu do Paraguai e seguia para Campo Grande. De lá, o material deveria ser enviado para outros estados brasileiros.
A carga ainda está sendo contada, mas deve passar de R$ 4 milhões em produtos ilegais, principalmente celulares, equipamentos para transformar a TV em smart e peças de informática. Todo o material foi introduzido ilegalmente no País, sem recolhimento de impostos.
A apreensão foi feita na tarde desta quinta-feira (22) por policiais rodoviários federais no Posto Capey, na BR-463, município de Ponta Porã.
O motorista do caminhão, morador em Campo Grande, alegou não saber do contrabando. Ele disse que pegou o caminhão-baú já carregado na loja dos Correios em Ponta Porã. O suspeito será levado com a carga para a Polícia Federal.
Mesmo que o motorista seja inocente, policiais envolvidos na apreensão afirmam ser impossível que o esquema não tenha participação de servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.