Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues teria tentado matar os dois adolescentes em agosto deste ano
Dois adolescentes, marido e mulher, ambos com 17 anos de idade, são acusados de tramar e colocar em prática o plano para assassinar o presidiário do regime semiaberto Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, 21. Ele foi morto com vários tiros, principalmente no rosto, neste sábado à tarde, no cruzamento das ruas Otorino Antônio Zanetti e Inocência Vinha Fioramonte, no Residencial Cidade Jardim, em Dourados.
A adolescente foi detida horas depois. Já o companheiro dela segue foragido. A expectativa é que ele se apresente à polícia nas próximas horas.
O casal teria planejado matar Paulo por vingança, pois eles possuíam rixa e, em agosto deste ano, o presidiário teria tentado assassinar os dois. Vídeo gravado por câmera de segurança captou o momento dos tiros contra o casal (veja abaixo).
Conforme o SIG (Setor de Investigações Gerais), após o homicídio, as equipes iniciaram diligências e identificaram a adolescente como envolvida no caso.
Para atrair Paulo até o local onde ele foi morto, a adolescente utilizou um perfil falso em rede social. Ela marcou encontro com o presidiário. Quando chegou ao local, era o adolescente que o esperava. Paulo jogou sua motoneta no chão e tentou correr, mas foi alvejado e caiu em frente a uma casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava morto. Peritos da Polícia Civil constataram tiros no rosto, na perna e no pescoço. No bolso dele foi encontrada uma identificação de interno do sistema penitenciário semiaberto.
Veja o vídeo do atentado contra os adolescentes, em agosto deste ano