Estão presos os dois pistoleiros que mataram o suboficial da Polícia Nacional Victor Hugo Paredes, no início da tarde desta segunda-feira (27) na Colônia Potrero’i, a 8 km de Zanja Pytã, cidade paraguaia ao lado do distrito de Sanga Puitã (MS).
Em ação rápida – considerada muito incomum no lado paraguaio da fronteira – o departamento de investigações da Polícia Nacional prendeu Lucas Ariel Prieto Correa, 23, e Melanio Fernández Villalba, 18.
Gravados por câmera de segurança fugindo em uma moto modelo Biz, os dois foram presos menos de quatro horas após o crime e usavam as mesmas roupas do momento do assassinato.
A polícia também apreendeu a arma usada para matar o policial, um revólver calibre 38. O legista constatou que Victor Hugo foi alvejado com tiro na cabeça e outro na barriga. Ele chegou a ser levado a um hospital particular em Pedro Juan Caballero, mas morreu antes de receber atendimento.
Victor Hugo foi atingido em frente à Comisaria (equivalente à delegacia) de Potrero’i, povoado que fica a 8 km de Zanja Pitã e a 12 km de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS).
A Polícia Nacional informou que o posto policial está desativado. Entretanto, toda semana um oficial é designado para resguardar o patrimônio. Hoje era a vez de Victor Hugo cuidar do local.
Crédito: Campo Grande News