Autor do crime, de 25 anos, é portador de esquizofrenia, conforme documentos apresentados pela mãe, sua curadora
Um homem de 45 anos foi gravemente ferido a facadas nesta quarta-feira (12) em Dourados após supostamente ter trocado uma bicicleta que pegou emprestada por drogas. O autor do crime, de 25 anos, é portador de esquizofrenia, conforme documentos apresentados pela mãe, sua curadora, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Polícia Civil.
O ataque aconteceu na Rua Allan Kardec, no Jardim Flórida, e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital da Vida, onde está internada na ala vermelha em estado grave. Foram quatro facada profundas, duas delas nos ombros e outras duas nas costas, uma das quais acabou por perfurar o pulmão.
Conforme a ocorrência policial, equipe da Polícia Militar que foi ao local encontrou a vítima sendo socorrida e os pais do autor relataram que durante uma discussão, o filho, portador de esquizofrenia, teria desferido as facadas no vizinho, por ter lhe emprestado uma bicicleta de alumínio aro 29 que teria sido vendida para comprar entorpecentes.
O acusado estava sentado na frente da residência com um ferimento próximo ao joelho esquerdo, já enfaixado. Ele relatou que se feriu com a mesma faca que golpeou a vítima, assumindo a autoria da lesão corporal.
Depois, a mãe do acusado entregou aos policiais a faca utilizada no crime em uma sacola plástica de cor branca. O autor do crime foi conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para suturar o ferimento e depois conduzido para a Depac com uso de algemas, por estar agitado.